Bem-vindos ao blog Vidas que Mudaram o Mundo.

Bem-vindos ao blog Vidas que Mudaram o Mundo. Este blog foi criado para pesquisar: Vidas de pessoas que ajudaram a mudar o mundo, neste momento estamos a trabalhar sobre hábitos como A Diferenciação e em breve o hábito de Entre Ajuda. Envia frases, comentários ou perguntas ou até informações para o nosso mail: vidasmm@gmail.com. PARTICIPA!



Welcome to Lives that changed the World blog. This blog was created to search: People's lives that helped to change the World, we are currently working on Martin Luther King. Send phrases, questions or even informations to our email: vidasmm@gmail.com. Get involved!

09 janeiro, 2014


 Hábito da Diferenciação
 
O que é diferenciar?
A diferenciação para nós resume-se a respeitar as diferenças que todos têm, pois ninguém é igual. Somos todos diferentes, desde a raça à cor dos cabelos, dos olhos à maneira de vestir, da maneira de falar à de ser, da família aos amigos, da educação à religião e à escola…

Mas especialmente tratar das pessoas/conviver com elas de acordo com as suas diferenças.

Como o lema da Benetton diz “Somos todos diferentes mas todos iguais”, ou seja somos diferentes mas merecemos ser tratados igualmente bem. Deus criou o mundo todo diferente, cada coisa com a sua característica. Mas amamos-nos a todos, não igualmente pois somos diferentes, mas como cada pessoa, animal ou ser vivo merece e deve ser tratado.


Um menino pobre, que vive na rua, vê todos os dias um menino rico a brincar com as suas coisas. Não é por serem diferentes que não se podem darem-se. Brincarem juntos serem amigos. Ou na escola não podem ser tratados de maneiras diferentes no sentido mau, o rico ser acolhido por todos e quando fizer uma coisa bem ser aplaudido e o pobre não. Os amigos, nesse caso, devem diferenciá-los tratando o pobre para que ele se sinta protegido e o rico para que não sinta que por se vestir com melhor roupa não tenha amigos.
 
Mariana Soares de Albergaria
Em nome de todo o grupo de Formação Religiosa do 2º Ciclo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário